9.1.09

Crepúsculo

Crepúsculo significa o momento em que o céu próximo ao horizonte toma uma cor gradiente entre o azul do dia e o escuro da noite; mas é de outro crepúsculo que eu quero falar, O filme.

Parou na net
A escritora da serie de livros ficou muito chateada pois o rascunho do seu livro chamado: "O sol da meia-noite" foi parar na Internet, e com isso ela disse que não sabe quando vai acabar ele para poder publicar.


Sobre a Produção


O produtor Greg Mooradian, da Maverick Films, leu o livro 'Crepúsculo' antes do mesmo ganhar todo o status internacional, ou melhor, antes mesmo que fosse publicado. "Parte do meu trabalho como produtor é acompanhar a correnteza de novos materiais que surgem no mundo", diz Mooradian. "Li muitos materiais antes de serem publicados. Mas quando este chegou em minha mesa, eu não consegui parar de ler. A premissa de uma menina que se apaixona por um vampiro me acertou como uma tonelada de tijolos. E o livro me surpreendeu em todos os níveis." O que atraiu Mooradian para a história não era seu exotismo, mas sim o seu universo.
"Foram feitos milhares de filmes sobre vampiros nos últimos tempos", diz ele. "O que difere este é a história de amor. Vampirismo nesta história é simplesmente uma metáfora para a adolescência concupiscência (desejo), para que a sensação de 'Eu quero, mas eu não posso ter você'. Disse Greg Mooradian.

Orçamento

US$37.000.000 (estimado)- Os produtores do filme "Crepúsculo" disseram que foi dada a luz verde para a produção de um novo filme baseado no segundo livro da série, "New Moon" ("Lua nova", em português), da popular série de romances de vampiros escrita por Stephenie Meyer.

Resumo do livro Crepúsculo


Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

Fonte do texto: www.cinepop.com.br/especial/crepúsculo.htm; www.cinevital.blogspot.com .

Fonte das imagens: Google imagens.