23.12.08

Selos

O primeiro selo surgiu há muito tempo, em 1840, na Inglaterra. O selo serve para provar que a pessoa que envia a carta pagou por ela. Ele também mostra um pouco sobre o país de onde a carta é enviada. Antes de surgir o selo, quem pagava pela carta era o destinatário, isto é, aquele que a recebia. Os colecionadores pagam muito pelos selos antigos . Este primeiro selo, conhecido com "Penny Black", vale mais ou menos 300 mil dólares.
Primeiro selo brasileiro

Em 1843, surgiram os três primeiros selos do Brasil, conhecidos como "Olhos de Boi". Você sabia que o Brasil foi o primeiro País do continente americano e o segundo nomundo a emitir um selo postal?

Philipp Ferrari


O maior colecionador de selos da história se chamava Philipp Ferrari, que nasceu em Paris, no ano de 1850, e começou sua coleção quando ainda era criança. Ele recebeu uma grande herança e, com tanto dinheiro, passou a metade de sua vida juntando selos. mas, durante a primeira guerra mundial, em 1914, Ferrari teve que fugir da França e acabou perdendo sua grande coleção. Logo depois, ele morreu.

Fonte do texto: Livro "Surpresas para hoje 2008".

Fonte das imagens: Google imagens