30.1.09

Racismo

"Nunca seja racista, porque um dia você poderá ser vitima de uma pessoa que é"
Leliska.

29.1.09

Dom Quixote

" Aqui em casa tem quadro tem estatua, tem gente que gosta pra caraca, será que ele foi um pintor, ou um guerreiro, ou um simples cavalheiro?. A resposta eu ainda procuro, porque ele tem espada e escudo, mas no quadro ele tem um cavalo, então eis aiinda a pergunta, será que ele foi um guerreiro ou um simples cavalheiro?"
Leliska.

Paixão ♥ vs ♥ Amor

" Paixão não é amor, porque Paixão dá e passa, amor quando vem e de verdade, é para sempre"
Leliska.

26.1.09

Sete Vidas

Drama emocional sobre homem que decide ajudar sete pessoas estranhas a mudarem suas vidas. Will Smith voltando a trabalhar com Gabriele Muccino, diretor de "À Procura da Felicidade".


Sobre o filme

Orçamento: US$55.000.000 (estimado)
Gênero:
Drama
Duração: 118 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Palavras-Chaves:
Relacionamento inter-racial, Doença cardíaca, Fiscal do imposto de renda, mais...
Distribuidora(s): Sony Pictures
Produtora(s): Columbia Pictures, Escape Artists, Overbrook Entertainment, Relativity Media
Diretor(es): Gabriele Muccino
Roteirista(s): Grant Nieporte
Elenco: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson, Michael Ealy, Barry Pepper, Elpidia Carrillo, Robinne Lee, Joe Nunez, Bill Smitrovich, Tim Kelleher, Gina Hecht, Andy Milder, Judyann Elder, Sarah Jane Morris, Madison Pettis


Na minha opinião...

Sete vidas foi um filme lindo que mostra o amor de um homem pelas pessoas, a culpa de um dia ter feito mal a elas e que tenta se desculpar pagando com sua própria vida. É um filme muito bom, que milhares de pessoas gostaram, como no filme "A Procura da Felicidade" e "Eu sou a Lenda" Will Smith teve uma ótima atuação, ele é fantástico porque ele consegue mexer com a pessoa que esta vendo, ele trás o personagem para ele de um modo como se fosse ele que estivesse vivendo aquilo na vida real, mas não só interpretando o personagem.

Leliska.

Fonte do texto: http://www.epipoca.com.br/

Fonte das imagens: google imagens

25.1.09

O Dia em que a Terra Parou

Resumo do filme

Ao contrário do filme original, dirigido por Robert Wise, o alienígena Klaatu (Keanu Reeves) e seu acompanhante, um robô gigante e muito poderoso, desembarcam em Nova York, em pleno Central Park. No filme de 1951, isto acontecia em Washington, D.C.
Também é mantido o nome da principal personagem feminina, Helen Benson (Jennifer Connelly, de Diamante de Sangue), aqui uma respeitada astrobióloga. Como no filme de 1951, ela tem um filho, na verdade um enteado, filho de seu falecido marido e chamado Jacob (Jaden Smith, de À Procura da Felicidade).
Os extraterrestres vêm armados das piores intenções. Klaatu chega apenas para uma rápida missão "Arca de Noé". Ou seja, colecionar o máximo de espécies terráqueas em uma série de esferas espalhadas pelo mundo e encaminhar o extermínio da raça humana - que, para eles, já abusou do direito de estragar este planeta, um dos poucos com suporte para vida complexa.
Como no filme original, Klaatu também é ferido pelos disparos de tropas e vai parar num hospital, onde se reuniram os maiores cientistas para enfrentar a crise causada pela vinda dos extraterrestres.
É lá que ele conhece as duas mulheres poderosas do filme, a cientista Helen Benson e a secretária da Defesa norte-americana, Regina Jackson (Kathy Bates) - que críticos nos EUA já descreveram como uma mistura entre a futura chanceler Hillary Clinton e a derrotada candidata à vice-presidência da chapa republicana, Sarah Palin.
Helen quer ajudar Klaatu e até fazê-lo mudar de idéia sobre a destruição da raça humana. Regina só pensa em enquadrá-lo à força, alegando que, em todo contato entre civilizações de nível de desenvolvimento diferente, a mais fraca é escravizada. E os mais fracos desta vez são os habitantes da Terra.
Astrobióloga que estuda as possibilidades da vida em outros planetas, Helen torna-se a aliada natural do alienígena quando este, ainda desajeitado em seu corpo humano, vira cobaia de laboratório. A secretária de Defesa decide que ele deve ser interrogado depois de ser injetado com uma droga desconhecida.
Contando com nada desprezíveis poderes de controle sobre os equipamentos da Terra, Klaatu continuará, porém, seu plano original de extinção do planeta. Curiosamente, mesmo sendo tão poderoso, ainda vai precisar novamente da humana Helen.
Contando com vários efeitos especiais simulando destruição, O Dia em que a Terra Parou está mais para um filme-catástrofe na linha Independence Day (1996) do que para uma ficção científica.
Seu aspecto mais incômodo, porém, está no uso excessivo do merchandising, como uma cena ambientada numa conhecida rede de fast-food, além da exibição ostensiva das logomarcas de um relógio, um carro e um fabricante de equipamentos eletrônicos.

Sobre o filme

Título original: The Day the Earth Stood Still
Gênero: Drama,Ficção
Ano: 2008
País de origem: Estados Unidos
Distribuidora: Fox Filmes
Duração: 103 min.
Língua: Inglês
Cor: Colorido
Diretor: Scott Derrickson
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates
Vídeos:
Assista ao trailer


Na minha opinião...

O filme "O dia em que a terra parou" é bom, só que não é lá aquelas coisas, no começo é bom mas no filnal termina meio sem pé e sm cabeça, o filme transmite uma ótima mensagem, só que acabou de uma maneira ruim.
Leliska.
Fonte das imagens: google imagens

22.1.09

Se eu fosse você 2

SE EU FOSSE VOCÊ 2 acontece alguns anos após a primeira experiência de troca de corpos. Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Gloria Pires) resolvem se separar e para piorar a situação descobrem que Bia (Isabelle Drummond), agora com 18 anos, vai se casar ? E que serão avós. Em meio a essa crise, trocam novamente de corpos.

Para poder saber mais coisas sobre o filme, basta clicar aqui: Se eu fosse você 2



Na minha opinião...
Bem, este filme foi ótimo, pois a história é apropriada para praticamente todas as idades, uma coisa que é difícil é raro você ver no cinema um filme Brasileiro, de comédia com a classificação de 10 anos. Umas das coisas boas deste filme foi isso, por deixar crianças entrarem para ver o filme, que com isso o pessoal que preparou o filme acaba ganhando, por que as vezes você ta em casa com seu filho e quer fazer um programa divertido com ele, ai você vai para o cinema, se todos os filmes fossem para maiores de 14 anos, vocês iriam fazer outra coisa e deixar o filme de lado, mas ele sendo para maiores de 10 anos, sem ser aqueles filmes de bichinhos de desenho, seria um filme que divertiria toda a família, por que além de ir só o pai ver o filme, iria o pai e o filho, com isso que eles sairiam ganhando, com mais telespectadores.
Leliska
Fonte do texto: http://www.seeufossevoce2.com.br/ e de minha autoria
Fonte das imagens: google imagens

13.1.09

Museu da Bíblia

Hoje eu fui no Museu da Bíblia em Barueri/SP. É um museu muito legal de se visitar, pois mostra sobre os vários tipos da bíblia em vários idiomas, além de contar sobre a história da Bíblia e nos relatos contidos no mesmo. O museu da Bíblia de São Paulo é considerado o melhor da América Latina no assunto.
Vou tentar compartilhar com vocês um pouco do que vi e aprendi lá nas imagens e comentários a seguir:

1. A Bíblia:

Duzentos anos depois da chegada das primeiras Bíblias, milhões de escrituras já foram distribuídas no país. Só no ano de 2007, 6 milhões de Bíblias, novos testamentos e porções bíblicas foram distribuídos no Brasil apenas pela Sociedade Bíblica do Brasil, sem contar as outras editoras. Por meio de programas sociais, essa distribuição também tem alcançado diversos segmentos da sociedades entre eles os deficientes visuais, os povos indígenas as crianças e os estudantes, os ribeirinhos, a população carcerária e pessoas em leitos de hospitais.Graças a esse trabalho de distribuição e de ação radical, a Bíblia é hoje o livro mais lido no Brasil. É possível ver leitores das Escrituras em cerimônias cristãs, lares, escolas, praças, ônibus, prisões, hospitais, fábricas e em muitos outros lugares. E essa leitura também é facilitada pelas edições da Bíblia em diversos formatos: multimídia, publicações infantis, Bíblias de Estudo, seleções bíblicas, Bíblia em braile e Bíblia em áudio.

Traduções: Para acompanhar a dinâmica das línguas, as editoras cristãs se preocupam em fazer novas traduções ou revisar traduções já existentes. Entre estas, destaque para a Nova Traduções na Linguagem de Hoje e para Almeida Revista e Atualizada.

2.Escrita Hebraica:

Papiro contendo o Salmo 23. O papiro era extraído da entrecasca de uma planta aquática desse mesmo nome e começou a ser utilizado no Egito por volta de 3000 a.C. Provavelmente os primeiros textos bíblicos era escritos em rolos de papiro.

3. Prensa de Gutenberg:

Gutenberg inventou a prensa de tipos móveis revolucionando no século XV a forma como a comunicação era transmitida. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi A Bíblia em Latim, por volta de 1456.

4. O joio e o Trigo:

Ambos são mencionados por Jesus na parábola descrita em Mateus 13:24 a 30. São cereais que pertencem a mesma família (gênero gramíneas). O joio é uma espécie que se mistura aos cereais, produzindo estragos muito grandes. É difícil de extirpar (jogar fora) suas sementes, que conservam por muito tempo na terra o seu poder germinativo.

5. Alfabeto Grego:
6. Alfabeto Hebraico:
7. A menor Bíblia do mundo:

Esta é a menor bíblia do mundo que contém todos os livros, desde de Gênesis até Apocalipse. Como você pode ver ela é menor do que um moeda de um real, para ler ela precisa de um microscópio.
O vídeo abaixo é de minha própria autoria:

As pedras preciosas:



Fonte do texto: De minha autoria
Fonte das imagens: De minha autoria

11.1.09

Marley e eu

Alguns filmes tem épocas certas para serem lançados, para serem curtidos com toda a família, sendo Marley e eu, um desses filmes, o qual é ótimo para ver na época do Natal, pois ele é um filme que não tem nada demais para que impeça uma criança de vê-lo.






Resumo do filme


John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom ' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces ' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobre veio o aborto. Ele estava lá quando os bebes finalmente chegaram. Marley 'fechou ' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Assim, eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.

Na minha opinião...

Vejo este filme como uma "aula" de como amar, pois eu e minha família tínhamos um cachorro lindo, as vezes não ligávamos para ele, brigavamos com ele só porque queria carinho, até que uma hora ele começou a ficar doente e nós ficamos com medo de perde-. Ele estava sofrendo muito e tivemos que dar uma injeção para ele morrer tranquilo, sem sentir mais dor, nós percebemos depois dele morrer, que nós não lhe demos o carinho necessário quando mais precisou da gente. Isso serve para muita gente, porque as vezes nós não damos valor às pessoas enquanto elas estão vivas, de modo que possam também compartilhar conosco, mas não, muitas pessoas só começam a dar valor à pessoa quando está muito doente já para morrer ou até mesmo quando já morreu. Aí não dá mais tempo, pois quando aquela pessoa estava viva querendo o amor, o carinho do outro ele não deu, então o tempo acabou e o sentimento de perda começou, e também o sentimento de culpa por não ter dado o carinho necessário; Que pena, só que agora acabou. Não dá mais. O tempo terminou.

Leliska.

Fonte do texto: De minha autoria, e a sinopse do google.

Fonte das imagens: Google imagens.

9.1.09

Crepúsculo

Crepúsculo significa o momento em que o céu próximo ao horizonte toma uma cor gradiente entre o azul do dia e o escuro da noite; mas é de outro crepúsculo que eu quero falar, O filme.

Parou na net
A escritora da serie de livros ficou muito chateada pois o rascunho do seu livro chamado: "O sol da meia-noite" foi parar na Internet, e com isso ela disse que não sabe quando vai acabar ele para poder publicar.


Sobre a Produção


O produtor Greg Mooradian, da Maverick Films, leu o livro 'Crepúsculo' antes do mesmo ganhar todo o status internacional, ou melhor, antes mesmo que fosse publicado. "Parte do meu trabalho como produtor é acompanhar a correnteza de novos materiais que surgem no mundo", diz Mooradian. "Li muitos materiais antes de serem publicados. Mas quando este chegou em minha mesa, eu não consegui parar de ler. A premissa de uma menina que se apaixona por um vampiro me acertou como uma tonelada de tijolos. E o livro me surpreendeu em todos os níveis." O que atraiu Mooradian para a história não era seu exotismo, mas sim o seu universo.
"Foram feitos milhares de filmes sobre vampiros nos últimos tempos", diz ele. "O que difere este é a história de amor. Vampirismo nesta história é simplesmente uma metáfora para a adolescência concupiscência (desejo), para que a sensação de 'Eu quero, mas eu não posso ter você'. Disse Greg Mooradian.

Orçamento

US$37.000.000 (estimado)- Os produtores do filme "Crepúsculo" disseram que foi dada a luz verde para a produção de um novo filme baseado no segundo livro da série, "New Moon" ("Lua nova", em português), da popular série de romances de vampiros escrita por Stephenie Meyer.

Resumo do livro Crepúsculo


Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

Fonte do texto: www.cinepop.com.br/especial/crepúsculo.htm; www.cinevital.blogspot.com .

Fonte das imagens: Google imagens.